http://www.pelotas.rs.gov.br/sanep/

http://www.pelotas.rs.gov.br/sanep/
Ultimas Postagens

EM AUDIÊNCIA PÚBLICA, NEAS SE APRESENTA À COMUNIDADE

Em alusão à passagem do DIA MUNDIAL DA ÁGUA, comemorado ontem (22/03), o Núcleo de Educação Ambiental em Saneamento – NEAS/SANEP – se fez presente  no plenário da Câmara de Vereadores, ocasião em que se apresentou oficialmente à comunidade pelotense, bem como os projetos que desenvolve.

Com o plenário completamente lotado, o NEAS, entre uma apresentação artística e outra, abordou, em especial, o trabalho que já vem sendo realizado,  bem como os projetos que serão executados ao longo deste ano. 


     Na programação, o Chefe do Departamento de Tratamento da Autarquia (DETR) Vinícius Gonçalves e a bióloga Letícia Nascimento, explanaram acerca da importância da preservação do Canal Santa Bárbara, importante manancial que abastece mais de 50% do município com água potável.

A mesa, composta para dar início aos trabalhos foi assim definida: vice-prefeito, Idemar Barz; Secretária de Governo, Clotilde Vitória; Diretor-Presidente do Sanep, Alexandre Garcia; Coordenadora do NEAS, Mariluce Kurz; Presidente da Câmara de Vereadores, Henrique Vianna; Chefe do Departamento de Tratamento do Sanep (DETR), Vinícius Gonçalves; Diretor da Fase, Hugo Miori; Diretor da Escola Louis Braille, Dilmar Rodrigues; Coordenador de Mestrado do IFSul/CAVG, Raymundo Ferreira; Representante da Secretaria Municipal de Segurança, Marcelo Almado; Vereadores Ademar Ornel, Marcola, Cristina Oliveira e Eder Blank; Profa. Siara, representando o PENAIC da 5a CRE e Profa. Leoni, representante da SEDUC.


O evento contou ainda com a participação artística dos grupos: Anjos e Querubins, Associação Amar; Hora do Conto com os Prof.s Eduardo Garcia, Paula Morales e Lucia Kurz; Babalorixá Willian e Gabi Ribeiro; Grupo Afropel e desfile de modas das Cooperativas conveniadas à Autarquia.